23.3.08

06.02

Final do dia no centro da cidade, "happy hour" (com muitas aspas) depois do trabalho, numa pastelaria com o Felipe - a segunda opção de pastelaria já que a primeira ainda estava em reforma, contrariando a faixa que informava a data do retorno. Comi um pastel de carne porque o de queijo acabou e bebi suco de goiaba porque os morangos só existiam no cardápio. 500ml. R$2,50. Sem morangos: goiaba. Aguado. Sonso. E era esse o mesmo assunto da conversa com o peito carregado - os dias sonsos. Era a sempre mesma falta resignada, mas que teima em se mostrar (mais) certos dias.
Saímos da pastelaria, ficamos encostamos no carro e, quando ainda estávamos aos suspiros, o hippie vendedor de pulseiras de arame apareceu. Não para oferecer pulseiras, mas pedindo um cigarro que nem estava visível. Entreguei um e o hippie deu um pulo de alegria no mesmo lugar para depois, como quem de tão feliz precisa dividir o motivo da felicidade, falar que havia acabado de beijar um cara. "Quê?!" "Nada não..." "Fala..." "Ah! Beijei um cara agorinha, um que queria beijar faz um tempo. Daí hoje ele veio do nada e me beijou." Não lembro se ele disse alguma coisa mais antes de ir embora com o cigarro, sei é que fiquei até o outro dia um tanto fixado na história do beijo e em como ele estava contente - algumas vezes fui embora com o hippie para não-sei-onde. Naquele dia, para ele, a primeira pastelaria estava aberta, o pastel era de queijo e o suco foi de morangos com leite. Ao contrário dos suspiros pesados, as baforadas satisfeitas de fumaça do cigarro.

14 comentários:

Felipe disse...

É tão bom se emocionar com uma história que você viveu. Naquele dia eu ri tanto, mas agora lendo a resenha daquele dia eu não ri, eu apenas entendi que fui feliz naquele momento, apesar dos pesares e do assunto pesado, eu fui feliz - como sempre sou quando estou com você.

Flavimar Dïniz disse...

Tenho evitado os pastéis de carne, os cigarros e nunca fui fã de sucos de goiaba ou morango.

Não sei se estou feliz. Nem triste. Nem nada. Apenas estou, tela acesa, trabalho, barulho de teclado, textos mil para as disciplinas do mestrado, filme sobre Bob Dylan para a quinta, review da sexta temporada de Sex and the City para o fim de semana, piquenique na montanha mágica no domingo...

juliana t. disse...

que dia mais surreal, talvez seja essa a graça toda... pois eu quero saber onde é a pastelaria alternativa número um.
achei o "vaisbergui"! beijo!

Anônimo disse...

esse hippie antagonista...

Mari disse...

eu nao entendi nada!
xD
eita nois.

alex.n disse...

Suco de morango com leite - R$5,00
Pastel de queijo - R$2,50
Ler um post Cool - Não tem preço

Unknown disse...

Como um beijo pode mudar a cor do dia, né?!
acelera o passo, o ritmo, o bilho do coração.
Feliz pelo hippie!

beijos, my beautiful blond boy!

Lisi Garlipp

Anônimo disse...

por onde andará stephen fry?

Anônimo disse...

Adorei o blog! Parabéns!

Anônimo disse...

dá trabalho achar um bom pastel de queijo e um bom suco de morangos. dá ainda mais trabalho gastá-los na esteira na esperança de que o beijo venho.
Não há mal nenhum em suspirar, menino. Apenas lembre-se de suspirar de apaixonado também. Mesmo que não correspondido.

Flavimar Dïniz disse...

Todos os blogs morreram?

Anônimo disse...

o famoso hippie!!!
Surpreendente, e feliz!

Thiago disse...

hey! você é meu vizinho no last.fm. fui clicando e vim parar aqui.
li esses posts velhos, vi caio fernando ali, vi tori acolá, e gostei.
se você voltar a escrever, o google reader vai me avisar. e quem sabe a gente se fale por aí qualquer hora. abraço!

Anônimo disse...

Hello, as you can see this is my first post here.
I will be happy to receive some assistance at the start.
Thanks and good luck everyone! ;)

 
eXTReMe Tracker