29.9.07

Roteirizando

Se me fosse possível narraria minha vida para eu mesmo ouvir, uma coisa assim meio seriado americano, onde o protagonista discorre sobre os acontecimentos e alguma lição que se tira deles ao final de cada episódio. Por exemplo, Felicity o fazia num gravador para uma tal "dear Sally", em Desperate Housewives uma voz do além (literalmente uma personagem morta) o faz, já em Grey's Anatomy a Drª. Meredith nos introduz a um curso básico de filosofia cotidiana, Carrie escrevia sua coluna semanal sobre o sexo e a cidade e ganhava dinheiro com isso e por aí vai...
Mas o caso é que aqui não funciona bem assim, longe disso. Quem me dera conseguir ver os acontecimentos, todas as cabeçadas, todos os acertos e ponderar sobre eles tão lucidamente quanto numa série dessas. Aqui a coisa é mais parecida com o esquema dos ratos de laboratório, levando choques e choques até aprender qual o botão certo de se apertar pra conseguir algum alimento - alimento, amor, dinheiro, carinho, satisfação... preencha sua própria lacuna. Comédia dramática a minha e ainda sem um narrador que me elucide. Tá aí! Eu protagonista não posso esperar assistir tudo e dar-me ao luxo de apenas tomar nota e resenhar. Nem dá tempo e quando se vê o capítulo já é outro, o enredo mudou, a temporada passou, insisti no mesmo botão, levei outro choque, fui, não vi, voltei, sabendo que um dia, de novo, eu irei. Enfim, co-roteirizando. Bom, e todo mundo que acompanha um seriado desses sabe que mesmo o narrador-protagonista vive em apuros, daí a graça da coisa toda.
E se eu fosse terminar a narração dessa situação - e aqui eu posso - usaria otimista do chavão: eu sou novo, ainda aprendo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem :)

Anônimo disse...

Vamos viver em Sex and the City!

Mesmo que às vezes elas se sintam "invisíveis" (ouvi a Carrie falar isso outro dia), elas usam roupas bonitas e passeiam por Manhattan...

alex.n disse...

Oi protagonista da vida sem uma tela para tecer!

juliana t. disse...

entonces, o andis disse: "mostra isso pro bruno já!!!!!!!! é diferente do dele... ele vai gostar!" beijos!

www.statcounter.com

Anônimo disse...

Eu acho que um protagonista em apuros é sempre apenas um remendo para um final feliz. Mas, me chame de otimista burro que eu também atendo.

 
eXTReMe Tracker