7.11.07

A cartomante ou "fazendo a Macabéa"

Último final de semana me consultei com as cartas do tarô (ou tarot?)... Não paguei por isso, a coisa toda foi mais descompromissada com a mãe de uma amiga lendo as cartas. E não é que fez sentido?
Antes de começar você escolhe uma leitura mais geral ou então uma sobre um assunto específico e a disposição do jogo muda conforme a sua opção. Escolhi uma geral. Sem as previsões mirabolantes que a gente logo imagina que virão, aquilo acabou por fim a me dar alguns bons toques sobre coisas que eu mesmo poderia concluir caso tivesse a cabeça menos embaralhada que aquele bolo de cartas. E claro, depois a gente enxerga sinais da coerência do que as cartas disseram em vários acontecimentos posteriores (isso porque só se passaram cinco dias até aqui... ).
Enfim, só sei que resolvi seguir os conselhos das cartas, não por misticismo, mas por parecer realmente o mais sensato a se fazer para que eu, um dia, consiga a minha "hora da estrela" - obviamente menos trágica que a de Macabéa. E okay, eu não ligaria de fazer uma consultinha mensal...

7 comentários:

Felipe disse...

Changes in your life!

Everything is gonna be alright

haha!
a música nunca fez tanto sentido.

vou tirar as cartas também!

Leo B. disse...

Ah esse caderno eu conheço!
Feliz por encontrar o cerúleo do Bruno!

Tah ótimo o blog!

Um abraço amigo!!

Anônimo disse...

Eu jogo cartas há uns sete anos, mas só no meio desse comprei um baralho digno. E depois disso não consegui mais colocar cartas para ninguém, porque não tive como estudar o baralho (porque sim, é uma coisa "intuitiva", mas você tem que conhecer os significados das cartas). E sempre quando jogam para mim costumam "acertar" algumas coisas.

alex.n disse...

Está tudo nas cartas
Em todas as estrelas
No jogo dos Buzios
E nas profecias... ah...

Cai, o Rei de espadas
Cai, o Rei de ouros
Cai, o Rei de paus
Cai, não fica nada!!

(Elis Regina & Jair Rodrigues)

...não resisti :)

eskimo friend disse...

bem, eu n sou muito crente, mas...

eskimo friend disse...

ja agora, convido-te a participar no concurso de histórias em formato t-zero que decorre no meu blogue. abc.

Anônimo disse...

Eu já me consultei na taróloga. Eu não sei se acredito, dado que tudo o que aconteceu que ela disse pode ter sido influenciado. Sei lá.

 
eXTReMe Tracker